segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

bate bola

O Corinthians foi campeão ontem. Confesso que torci um pouco, a despeito do jogo ter sido ruim pacas, o título foi legal.
Não sou grande fã de futebol de fato. Seria incapaz de dizer nomes de jogadores de qualquer escalação. O texto não é sobre isso.
Após o fim do jogo a câmera filmou alguns torcedores. Muitos deles choravam. Choravam de alegria, presumo.
Isso me deu uma certa angústia. Quero dizer, nunca chorei de felicidade, não que eu me lembre. Em eventos "grandiosos" da minha curta vida, nunca chorei de felicidade:
Passei no vestibular em uma faculdade pública. Nada
Me formei. Nada.
Passei em um concurso público. Nada.
Passei em outro concurso público. Nada.
Comprei um PS3. Nada.
Desbloqueei meu Ps3. Nada.
Joguei Mortal Kombat 9... nada...
Enfim... brincadeiras a parte, nunca senti a emoção que aqueles torcedores sentiam... e bem, nem é algo deles mesmo, manja? Eles não ganharam nada, o time ganhou e tal... mas eles de alguma forma absorveram aquilo com uma vitória "deles".
Não quero parecer elitista nem nada. É só uma constatação. Gostaria de sentir essa alegria em momentos pequenos, em conquistas que sequer são nossas de fato.
Hum... acho que eu sou muito egótico para isso talvez... ou talvez não saiba aproveitar essas "pequenas grandes" alegrias da vida, né?
E olha que o jogo foi ruim, hein?


4 comentários:

Nada disse...

Tenho aqui em casa dois corinthianos desses (pai e irmão), que choram de alegria a cada jogo cuja adrenalina é maior que a de qualquer paraquedista voando sobre nuvens.
Sempre tive inveja deles...

Anônimo disse...

Cara... eu discordo. O jogo não foi ruim! kkkk Brincadeira, foi sofrido esse campeonato todo. E eu como esses outros corintianos QUASE chorei.. haha Mas no jogo anterior, porque pra mim fomos campeões ali.
Pra você ver como é a gente mesmo que inventa o significado das coisas. Ver o time que torce campeão não tem nada de importante.
Mas pô, Belmiro, achei que aquele dia da despedida da turma você estivesse feliz. hahah

Anônimo disse...

Não possuo um leque de situações de choros felizes para listar... mas acredito que algumas vezes as lágrimas que saíram foram de uma alegria! Tão forte e tão intensa que transbordaram... Um texto muito bom... pena que o tema (aquele time lá citado) não seja tão bom! rsrsrs e sim, o jogo foi feio! rs

Thais disse...
Este comentário foi removido pelo autor.