terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

that´s my spot!

Sentir-se em casa não é fácil. Quero dizer, não sei se é fácil, não é para mim pelo menos. Talvez seja um pouco esquizofrênico, e com isso muitas pessoas irão concordar.
Desde setembro do ano passado tenho passado por uma situação de "não casa". Morando em um hotel durante 2 meses, depois indo para uma cidade "estranha" (me desculpem os adoradores de Rancharia) e agora vivendo em um hotel novamente.
Mas não é o simples fato de não estar em "casa". É o fato de não "sentir-se" em casa. Não sentir-se à vontade, parece que cada palavra que sai da boca é boba, ou que as pessoas à sua volta não vão muito com sua cara. Sei lá, paranóia talvez.
Mas sabe, sei como é sentir-se em casa. Aquele lugar agradável, onde a luz do sol bate de forma que não te incomoda, mas te aquece na medida exata, onde você pode manter um conversa com seus amigos e ao mesmo tempo fazer as coisas que você tem de fazer, sem ignorá-los, onde o vento nunca é frio, mas agradável. Aquele lugar que você logo pensa: "Oh, that´s my spot!".
No fim, faltam poucos dias para sair do hotel, apenas mais 1 semana e meia. Nem é tanto assim.
Mas no fim ainda vou continuar procurando por um lugar para chamar de "casa".

2 comentários:

Thais disse...

Pena que o meu lugar mude tanto, mas tenho certeza que ele esta cada vez mais perto de ficar definitivamente onde deveria estar...

Jéfferson disse...

Não vejo paranoia em suas palavras. Ou ela não existe, ou também tenho meus momentos paranoicos. Há dias em que me sinto fora de casa, mesmo estando em meu próprio quarto, ou quase próprio. Não sou em que pago os impostos, portanto, me é concedido temporariamente a posse. Isso tudo pra dizer que estar em casa vai além de estar em seu próprio espaço. Mas é sentir que ambos se acolhem. Você, seu espaço, e aqueles que nele habitam... e então, quando essa quase mágica harmonia acontece, pode-se chamar este lugar de lar. Certo? Talvez neh, ou isso tudo seja um pouco da paranoia que está em mim...